quinta-feira, 18 de novembro de 2010

acerca da Cimeira da NATO

Isto anda a fazer-me uma comichão...
Esta história da Cimeira da Nato realizar-se em Lisboa não lembra a ninguém.

1º - a implementação de medidas de segurança extremas e em todos os quadrantes (sim, os pombos também estão proibidos de voar sobre a cidade);
2º - o condicionamento do trânsito. Se no dia-a-dia já é a desgraceira do costume... nem é preciso dizer mais nada.
3º- a tolerância de ponto no dia da Cimeira.


Ora vamos lá a ver: então e os custos disto tudo hã??? mas anda tudo parvo ou simplesmente continuamos a viver no tempo da Corte Real?
Então com tanta crise, com tanto euro que tem de se poupar, com tanto euro que tem de se debitar ao contribuinte, e vamos embarcar neste naufrágio?? Para quem é que vai a conta disto tudo, humm?? policia, um dia sem produção, o croquete, o rissol, o champagne....




Só falta descobrir que a empresa de catering contratada tem como sócio o deputado da A.R. que dá pelo nome de.... Bem, não exageremos.

A realização da Cimeira da Nato está para Lisboa e Portugal como um jantar de gala está para uma familia da alta sociedade completamente falida e sem a possibilidade de a pagar. Mas afinal há que manter as aparências a todo o custo não é?
(aqui a única incongruência é que Portugal nunca foi da alta sociedade mas que tem jeito para gastar como tal ninguém o pode negar).

Mas isto tudo é justificado tão simplesmente como a projecção que se dá ao país e à cidade bem como à capacidade organizativa dos portugueses. Bom, não é? Amanhã quando fôr ao supermercado pago a conta metade em euros e metade em projecção à minha pessoa, porque sou uma excelente pessoa e por isso escolhi aquela superficie comercial!

acerca disto só me apraz dizer: continuem o bom trabalho!

1 comentário:

Carca disse...

E o mais importante disto tudo: O concerto de Arcade Fire cancelado!!!! Não se faz!!!!